quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Missa de Posse de Padre Lenilson e Padre Flávio









No último dia 12 de Setembro o 02RN/G.E. junto a comunidade Macauense teve a oportunidade de participar da missa que empossou os dois novos Padres de Macau, Padre Lenilson e Padre Flávio, Administrador paroquial e Vigário Paroquial respectivamente. Para nós do 02RN é uma honra ter o Padre Lenilson como pároco desta terra, já que ele tem uma atenção muito especial pela juventude e em forma especial pelo escotismo, prazer ainda é ter também o Padre Flávio que já participou do Movimento Escoteiro e como diz o ditado “Uma vez escoteiro, Sempre Escoteiro!”. Fica aqui nosso bem vindos à esta terra salgada e podem contar conosco para o que precisar à serviço de Deus

Ramo Sênior se confraterniza


No último dia 10 de Setembro o Ramo Sênior do 02°RN se reuniu na pizzaria arte e delícia para uma breve confraternização pelo o bom desempenho que obtiveram na Aventura Regional Sênior 2011, nunca é tarde para se comemorar.








Desfile Cívico de 09 de Setembro - Aniversário da Cidade






 
Já no dia 09 os escoteiros saíram em desfile em homenagem ao aniversário de 136 anos da cidade de Macau. Na ocasião foi entregue ao prefeito da cidade em solicitação do escritório regional na pessoa do Dir. Presidente Carlos Pinto e o Distrito de Macau na pessoa de seu coordenador Francisco Flávio Ribeiro a medalha de Gratidão no Grau Ouro, pela relevante dedicação e atenção que o Sr. Prefeito Flávio Vieira Veras tem tido com o movimento escoteiro nesta cidade.

Escotismo em Macau Completa 55 anos






O escotismo na cidade salineira e em especial o nosso Grupo Escoteiro (02°RN/Guy de Larigaudie) comemorou no último dia 07 de Setembro mais um ano de existência. O escotismo em Macau foi fundado pelo Padre João Penha Filho através do 2°RN/G.E. Guy de Larigaudie, onde durante esses 55 anos os escoteiros de Macau marcou história quando combateu incêndios, onde vacinou a população, onde construiu a capela do bairro dos navegantes com a ajuda dos escoteiros franceses e também foi destaque em revistas internacionais. Com isto fica aqui nosso fraterno parabéns a todos que fazem do escotismo dessa cidade uma alternativa de vida melhor aos jovens desta comunidade. Também na ocasião os diretores do do 02RN receberam o troféu de Grupo Padrão 2011 no grau prata, parabéns pela conquista e PARABÉNS por mais um ano de existência 02RN/G.E. GUY DE LARIGAUDIE!

Desfile Cívico de 7 de Setembro








Além de comemorarmos mais um ano de escotismo em nossa cidade, o dia 07 é referencia em todo país por ser comemorada a independência desta nação, por isto os escoteiros de Macau saem em desfile cívico pelas ruas da cidade comemorando esta data. Este ano além do palanque oficial contar com as autoridades  constituídas do município, o palanque oficial contou também com a presença do Dir. Pres. da UEB-RN o Sr. Carlos Pinto.

Curso de Relações Humanas
















A SESAP através da UEB-RN realizou no Distrito de Macau o Curso de Relações humanas para os adultos voluntários deste distrito, o curso aconteceu nos dias 05 e 06 de Setembro no SESI e contou com a presença de 5 Grupos Escoteiros (02/RN, 34/RN, 59/RN, 67/RN e 76/RN). Na ocasião a Região Escoteira do RN e a lojinha escoteira se instalaram na cidade durante esses dois dias. Queremos aqui deixar nosso sentimento de gratidão ao Dir. Presidente da Região Escoteira o Sr. Carlos Pinto pela atenção e dedicação dispensada ao nosso distrito, certos de contarmos sempre que possível com seu apoio renovamos desde já nossos votos de apreço e estima. Sempre Alerta!